26/04/2026
Presidente
Governador Ratinho Junior reúne cerca de 280 prefeitos em festa de aniversário
Prefeitos da Assomec e demais lideranças participaram da celebração, que aconteceu na fazenda Ubatuba, em Apucarana

Dezenas de prefeitos, ex-secretários, secretários e lideranças estaduais participaram, no sábado (25), da comemoração de aniversário do governador do Paraná, Ratinho Junior. O evento foi realizado na Fazenda Ubatuba, em Apucarana, e marcou os 45 anos do governador, completados no último dia 19. A celebração também foi registrada nas redes sociais.
O prefeito de Colombo e presidente da Assomec, Helder Lazarotto, esteve presente ao lado de outros gestores municipais da região. Entre eles, o prefeito da Lapa, Diego Ribas, o prefeito de Piraquara, Marquinhos, o prefeito de Campo Magro, Bozinha, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o prefeito de Mandirituba, Felipe Machado, o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, o prefeito de Almirante Tamadaré, Daniel Lovato e demais prefeitos. Ao todo, cerca de 280 prefeitos paranaenses participaram do encontro, além de lideranças políticas como o deputado federal Beto Preto, o deputado federal e pré-candidato ao governo Sandro Alex e o deputado estadual e pré-candidato ao Senado Alexandre Curi.
Durante o evento, os convidados participaram de um churrasco em fogo de chão e de uma partida de futebol.
Em entrevista à imprensa, Ratinho Junior comentou sobre a escolha de Sandro Alex como possível sucessor ao Governo do Estado, destacando a importância da continuidade administrativa. Segundo ele, a prioridade é manter o ritmo de crescimento econômico do Paraná, que passou da quinta para a quarta maior economia do país, com perspectiva de avançar ainda mais.
O governador também mencionou o nome de Alexandre Curi para o Senado, ressaltando sua trajetória política ligada aos municípios e a importância de representantes que atendam às demandas locais.
Imagens Relacionadas